Bombinhas


É um paraíso ecológico localizado no estado de Santa Catarina - Brasil. Além de oferecer diversas praias com águas cristalinas, este fascinante município inclui cachoeiras, trilhas, pontos de mergulhos, ilhas, tudo isso rodeado pela Mata Atlântica.

A península de Bombinhas é uma extensão do município de Porto Belo que avança o Oceano Atlântico, com uma área de 36,6 km2 de puro encanto.

O verde e a transparência do mar proporcionam magníficos e relaxantes banhos, mergulhos para amadores ou profissionais, passeios de barcos e escunas; por tudo isso Bombinhas foi "elevada" à Capital Brasileira do Mergulho Ecológico.

Nesta península existem praias para prática de vários esportes e algumas ainda são praticamente desertas, com acessos somente por trilhas ou por mar.

Completam este quadro de beleza natural a Reserva Biológica Marinho do Arvoredo; os Parques Municipais da Galheta em Bombas, e o Morro do Macaco em Canto Grande; o Mirante Eco 360º na Praia da Tainha.

O principal setor econômico do município é o turismo. Outra atividade exercida no município é a pesca artesanal de camarões, peixes e diversos frutos do mar, além da cooperativa de maricultores que fazem o beneficiamento de mariscos e ostras.

Fazem parte das lendas local estórias de piratas, naufrágios, tesouros e misticismo.

Você não pode deixar de conhecer Bombinhas!

Topo s